7 dicas para te ajudar a comprar seu apartamento

02.Junho.2017

Acredite: você pode conquistar o seu cantinho próprio.

Conquistar o tão sonhado imóvel próprio pode parecer uma tarefa difícil, mas acredite: você pode comprar o seu apartamento. Para realizar esse desejo, você precisa, antes de tudo, se programar. Para te ajudar, separamos algumas dicas para você colocar em prática.

1. Economize

Parece simples e até mesmo clichê, mas isso é a chave de tudo. Crie uma planilha com seus gastos atuais para visualizar melhor onde você pode economizar. Repense seus gastos com cartão de crédito e diminua as contas supérfluas. Por mais que o valor seja pequeno, pense que várias contas pequenas no final geram um montante grande.

2. Aproveite épocas oportunas

Férias, 13º salário e participações no lucro são ótimos momentos para você juntar o valor necessário para dar entrada no seu cantinho. 

3. Use o seu FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é uma poderosa forma para te ajudar com o valor necessário. Para usá-lo na compra de um imóvel, você precisa ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, independentemente de ser em períodos ou empresas diferentes. Você também não pode ter um imóvel próprio na cidade onde mora ou onde exerce o seu trabalho principal. Consulte o seu valor já arrecadado no site da Caixa.

Outra forma também é utilizando o seu FGTS inativo para dar a entrada na compra. Para saber se você tem direito ao saque, é só clicar aqui.

4. Usufrua do Programa Minha Casa Minha Vida

Quem tem renda familiar mensal de até R$ 9 mil está apto a se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida. Além de ter acesso às taxas de juros bem menores do que as de mercado, você também pode contar com o subsídio, que é um valor dado pelo Governo para ajudar as famílias com rendas menores.

5. Para quem mora de aluguel

Já parou para pensar que comprar o imóvel próprio pode até sair mais econômico do que morar de aluguel? Isso porque muita das vezes as parcelas do financiamento são menores ou muito próximas aos valores pagos com a locação de um imóvel. Se você estiver incluído no programa Minha Casa Minha Vida, as mensais do financiamento são pagas somente após a entrega das chaves.

6. Priorize o seu apartamento

Economizar um pouquinho aqui, diminuir os gastos com diversão ou até mesmo adiar as férias por um momento. Essas são situações difíceis, mas às vezes necessárias. Sempre tenha em mente o motivo dessas atitudes: um cantinho para chamar de seu. Tenha foco e pense que isso é momentâneo. No final de tudo, você estará com as chaves na mão e verá que valerá a pena.

7. Aproveite as condições especiais da BRZ 

Para te ajudar nesse sonho, os nossos empreendimentos contam com um pacote de vantagens econômicas, que são benefícios que só a BRZ tem para você começar uma nova vida. Converse com os nossos corretores online, descubra as condições especiais e faça a sua simulação.