Consultor Online

Olá! Eu sou o Corretor Online da BRZ. Estou aqui para tirar as suas dúvidas sobre valores, financiamento e simulação dos nossos empreendimentos à venda. Qualquer coisa, é só me chamar.

Vendas
Online

Cinco dicas para economizar água na sua casa

21.Março.2018

Neste mês se comemora o Dia Mundial da Água e esse recurso tão precioso precisa ser utilizado de forma inteligente. Confira as nossas dicas!

Falta de água e racionamento são realidades comuns em diversos municípios. Por isso, cada vez é mais urgente que todos façam a sua parte para usar de forma inteligente esse recurso tão essencial.

Pensando nisso, a ONU estabeleceu o tema "Soluções naturais para a água" para as celebrações do Dia Mundial da Água (22/3) que ocorrem pelo mundo.

Como você pode ajudar? Confira e coloque em prática as dicas abaixo:

 

1. Banhos rápidos e otimizados

O banho é um dos principais responsáveis pelo gasto de água na sua residência. Seja consciente e não demore! Quinze minutos de banho consomem 135 litros de água.

 

2. Só abra a torneira quando necessário

Durante o banho, deixe o chuveiro desligado enquanto estiver se ensaboando. O mesmo vale para a torneira enquanto escova os dentes e faz a barba. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.

 

3. Reutilize

É possível recolher água em um balde enquanto espera o chuveiro esquentar e também a da máquina de lavar durante o segundo enxágue (quando o líquido sai mais limpo). Essa água pode ser reutilizada em limpeza ou para regar plantas.

 

4. Nada de mangueira

Prefira vassouras e aspiradores de pó para limpar a casa. Para lavar a área, prefira água em baldes. Uma mangueira aberta por 30 minutos gasta cerca de 560 litros de água.

 

5. Economia na louça

Limpe restos de comida dos pratos com uma esponja e jogue no lixo. Deixe de molho por um tempo os que têm gordura. Dessa forma, você poupa água durante o enxágue da louça.