5 truques para sua sala parecer ainda maior

Compartilhar:

27.Outubro.2021

Conheça nossos empreendimentos

Categorias

Contato

5 truques para sua sala parecer ainda maior

Espaço para reunir a família, chamar os amigos para um happy hour ou, simplesmente, curtir os momentos sozinho em casa vendo um bom filme. Essas são algumas das atividades que realizamos na nossa sala de estar.

Mesmo em ambientes menores, é possível dar uma repaginada e fazer uma decoração que amplie o espaço. Sabemos que a sala é um dos cômodos com maior circulação de pessoas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga decorar o ambiente, dando a ele um aspecto ainda maior.

  1. Ocupe a parte de cima

Um dos jeitos de ampliar a sua sala é explorar o pé-direito. Instale prateleiras no alto da parede e aumente a área de armazenamento. Com isso, é possível chamar a atenção para cima, liberar espaço no chão e trazer amplitude para o ambiente. 

Opções para você colocar nesta prateleira: livros, esculturas, lembranças de viagem e plantas (fica um charme instalar plantas pendentes). Siga esta dica e tenha a sensação de um apartamento maior.

 

  1. Faça bom uso dos espelhos

Esta é uma dica que a maioria já sabe, mas não custa lembrar. Os espelhos são muito utilizados, não apenas para sala, como para quartos e banheiros. Esse objeto tem os seguintes objetivos: refletir luz, valorizar e ampliar ambientes.

Antes de instalar o espelho, tenha em mente o que você gostaria de destacar na sala. Opte pelo lado da parede que seja mais charmoso, para que sua sala, além de ampla, fique aconchegante.

Se por acaso você possui espaço para colocar um espelho cobrindo todo o lado de uma parede, saiba que você ganhará praticamente um segundo ambiente. Agora, se você não tem paredes disponíveis, as opções são: revestir um móvel com espelho ou posicionar o objeto atrás da TV. 

 

  1. Coloque um tapete embaixo do sofá

Tapetes deixam a casa mais alegre e confortável. Além disso, eles podem ajudar a ampliar o ambiente, através de uma clara divisão dos espaços da sala: onde é o ambiente do sofá e onde é o ambiente da mesa de jantar. 

Outra dica quando o assunto é tapete é instalar um que seja relativamente grande, envolvendo vários móveis da sala. É isso mesmo! Quanto maior, melhor. E tem mais: escolha um tapete com cor semelhante ao piso.

 

  1. Use uma estante de livros com divisória

Estante é uma opção excelente para colocar em um apartamento e ganhar amplitude. Ela delimita espaço e divide o ambiente de forma funcional. As funções deste objeto são diversas, acomodando livros, caixas, vasos e o que mais desejar. 

Na sala, a estante pode fazer a divisão entre:

  • A entrada da casa e o começo da sala,

  • A cozinha e a sala, 

  • O ambiente da TV e a mesa de jantar.

 

  1. Deixe os tons padronizados

A regra do ‘menos é mais’ funciona para deixar a sua sala maior. Quando você observa um padrão de cores, você enxerga tudo mais organizado e isto remete à amplitude. 

Definir a cor para o seu cômodo não é tarefa simples, justamente por termos uma cartela extensa de cores no mercado. Por isso, além de pensar na amplitude, busque referências em soluções personalizadas, respeitando o seu estilo.

Uma ideia que podemos dar é padronizar este tom. Uma dica é escolher variações de branco, bege ou cinza para as paredes, deixando as cores mais fortes nos detalhes. Quem sabe você não deixa para colocar o seu estilo em uma almofada, em uma manta ou em um objeto de decoração?

Agora que você já sabe como trazer mais amplitude para a sua sala, mãos à obra. E não se esqueça de marcar a @brzempreendimentos no Instagram, para vermos como ficou a decoração.

E se você ainda não tem um apartamento para mostrar suas habilidades de decoração, fale agora mesmo com um consultor BRZ e escolha o imóvel ideal para você, com a qualidade PREMIUM.

 

 

Compartilhar:

Chat Whatsapp
X

Preencha com o seu nome completo.

Preencha com o seu email de contato.

Preencha com o seu telefone e DDD.