7 razões para morar em condomínio fechado

Compartilhar:

20.Abril.2021

Pensando em comprar a casa própria? Considere adquirir o seu imóvel em um condomínio residencial fechado. Mais segurança, privacidade e praticidade são alguns dos benefícios para você e sua família. Confira no post!

Para quem escolhe morar em condomínio fechado, a realização do sonho do imóvel próprio vem com benefícios adicionais, seja para quem deseja começar uma vida a dois, sair do aluguel ou simplesmente oferecer mais segurança para a família.

Isso porque um condomínio residencial fechado atende às principais necessidades dos moradores, como segurança e praticidade. Mas não apenas isso. Os atrativos de um condomínio fechado são diversos e impactam diretamente na qualidade de vida dos condôminos, contribuindo para a criação de novos vínculos e fortalecendo o senso de comunidade.

Uma boa notícia é que todos esses benefícios não exigem um grande investimento financeiro, já que o custo dos recursos de segurança e manutenção das áreas comuns é rateado entre todos os moradores do condomínio.

Outro ponto positivo é que a aquisição de um apartamento em um condomínio residencial tem ficado cada vez mais acessível, com a possibilidade de compra inclusive por meio de financiamentos com subsídio, como o programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal.

Se ainda restam dúvidas sobre o imóvel ideal para você, vem conferir essas 7 razões para morar em um condomínio fechado.

1 - Mais segurança no dia a dia

Sentir-se seguro é algo muito importante. Almejar uma sensação de segurança para o dia a dia é sem dúvida uma das principais razões para morar em um condomínio fechado.

O investimento na proteção dos moradores e dos imóveis é um dos diferenciais dos condomínios residenciais. Além do sistema de monitoramento com câmeras, dos muros, dos portões automáticos, a existência de portaria com o controle de entrada e saída de pessoas é um componente a mais para garantir a tranquilidade dos moradores.

Isso significa que ninguém entra ou sai sem ser identificado. Assim, o esquema de segurança dos condomínios acaba contribuindo para que sua rotina doméstica siga livre de preocupações com a violência das cidades.

São benefícios simples, como poder dormir com a janela do apartamento aberta, fazer uma caminhada pelo condomínio ciente de que estará seguro e deixar as crianças brincarem no playground. Ou ainda, sair para trabalhar ou viajar com a certeza de que ao retornar sua casa estará intacta.

2 - Lazer completo para a família

Quando a construtora é de confiança e qualidade, você pode esperar por uma estrutura completa de lazer no condomínio. Espaços diferenciados que encantam os moradores pelas diversas possibilidades de diversão e de integração para a família.

As áreas de lazer mais completas vão oferecer piscinas adulto e infantil, quadras poliesportivas, bicicletário, pista de caminhada, sala de jogos, solário, entre outros espaços. Para quem gosta de festejar e receber os amigos, os salões de festa e a área de churrasqueira são pontos de destaque dos condomínios.

São ambientes que impactam positivamente na rotina das famílias e atendem a todos, desde casais recém-casados, pais com filhos, solteiros e idosos.

3 - Menos preocupação com manutenção

Viver em uma casa com área externa tem as suas vantagens. Mas cuidar de um jardim ou de uma piscina, por exemplo, pode dar muito trabalho e ainda custar caro.

Em um condomínio fechado você não tem que perder tempo com isso, porque a devida manutenção das áreas externas e comuns é realizada por equipe de profissionais contratados.

A presença do síndico é imprescindível nos condomínios. Ele é encarregado de fiscalizar se os espaços comuns estão sendo bem cuidados, liberando os condôminos desse tipo de preocupação.

No escopo de responsabilidades da administração do condomínio fechado está também a resolução de problemas técnicos, como eletricidade e encanamento, ou serviços rotineiros, como faxina das áreas comuns e jardinagem.

4 - Regras que facilitam a boa convivência 

Um condomínio fechado é uma grande comunidade e, por isso, precisa de normas que visam o bem-estar comum.

Os acordos internos facilitam a boa convivência, asseguram que os interesses da maioria sejam seguidos, determinando alguns limites na conduta dos moradores.

Em um condomínio fechado, você dificilmente terá problemas com barulho ou música alta em horários não permitidos pelo regimento interno, por exemplo. E, se tiver, será mais fácil de solucioná-lo, pois poderá contatar diretamente o síndico do condomínio, sem precisar se indispor com o seu vizinho.

5 - Mais privacidade para os moradores

Chega de pessoas batendo à sua porta em momentos inapropriados para tratar de assuntos que na maior parte das vezes não são do seu interesse.

Em um condomínio fechado, os convidados são anunciados pela portaria e você tem a opção de recusar a entrada de alguma visita indesejada. Isso significa que mesmo morando mais próximo de vizinhos, você acaba tendo mais privacidade.

6 - Facilidade para formar novos vínculos

Com a correria do dia a dia, normalmente não sobra muito tempo para socializar e ampliar os vínculos. Em um condomínio residencial fechado, no entanto, a proximidade com os vizinhos amplia as chances de fazer novas amizades, além de fortalecer o senso de comunidade.

É possível se aproximar de outras famílias a partir de afinidades e interesses em comum. Para a criançada, é a oportunidade de vivenciar momentos de brincadeira e diversão em grupo, fator muito importante para o desenvolvimento social.

7 - Praticidade para atividades diárias

É possível realizar algumas tarefas do dia a dia no próprio condomínio, evitando saídas desnecessárias e perda de tempo com deslocamento.

Aulas de natação das crianças, por exemplo, podem ser realizadas na piscina do próprio prédio com a contratação de um professor particular. O mesmo para as aulas de ginástica na academia ou mesmo outros esportes que podem ser realizados na quadra poliesportiva.

O interessante mesmo é essa possibilidade de facilitar a rotina do dia a dia e proporcionar mais tempo de convívio em família.

Neste post, listamos 7 razões para você morar em um condomínio fechado. Juntas, elas geram um benefício que é o desejo comum de todo mundo: ter mais qualidade de vida e tornar a convivência em família mais leve, divertida e gostosa.

E mais do que isso! Ao morar em um condomínio fechado, você terá mais segurança, praticidade, lazer e despreocupação sem a necessidade de fazer grandes investimentos para que isso aconteça. Afinal, você compartilha o convívio com os demais moradores, mas também os custos para ter essas vantagens, o que representa economia para o seu bolso.

Se você está pensando em comprar a sua casa própria, fique de olho nas oportunidades de adquirir um apartamento nos condomínios fechados da sua cidade!

Gostou de conhecer essas 7 razões para morar em um condomínio fechado? Leia mais conteúdo como esse no nosso blog e nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Compartilhar:

Chat Whatsapp
X

Preencha com o seu nome completo.

Preencha com o seu email de contato.

Preencha com o seu telefone e DDD.