Como a Composição de Renda pode Ajudar Você a Alcançar o Sonho da Casa Própria?

Compartilhar:

13.Outubro.2021

Conheça nossos empreendimentos

Categorias

Contato

Entenda como fazer a composição de renda e como ela pode ajudar você a alcançar o sonho da casa própria.

O sonho de muitas famílias é ver concretizado a conquista da casa própria. Comprar e morar no seu próprio imóvel é para muitos brasileiros a maior vitória e o sinônimo de sucesso de vida. De acordo com um estudo feito no começo do ano de 2021 pela Datastore, empresa especialista de mercado, mais de 13 milhões de famílias brasileiras têm o objetivo de comprar um imóvel em até dois anos. 

O que impede muitos desses sonhos de se realizarem é o alto valor do investimento. A maioria das pessoas não têm o montante necessário para dar a entrada no investimento de um imóvel e por isso recorre aos financiamentos. O financiamento para muitos é o que possibilita a realização desse sonho. Através da comprovação de renda mínima, das várias prestações e das taxas mais baixas de juros do financiamento Caixa muitas famílias conseguem investir e ter o seu próprio imóvel. 

 

A comprovação de renda é um passo que também pode trazer muita insegurança para aqueles que almejam a casa própria, isso porque para conseguir o financiamento é preciso comprovar uma renda mínima. O que muitos não sabem é a possibilidade de composição de renda. 

O que é Composição de Renda?


Basicamente a composição de renda é a soma do salário de duas ou mais pessoas e o valor desse montante pode servir como comprovação de renda para um financiamento imobiliário. Um exemplo prático: se a renda mínima para conseguir um determinado financiamento é 2.000 reais e você recebe 1.000 e alguém da sua família recebe 1.000, juntos vocês têm a renda mínima necessária para conseguir o financiamento. 

Como a Composição de Renda Ajuda o meu Financiamento?

Mesmo que a sua renda seja suficiente para comprovar o valor mínimo e alcançar o financiamento, a composição de renda pode facilitar o financiamento, pois compondo a sua renda você prova ter mais chances de conseguir pagar as prestações do imóvel e assim aumenta a chance do banco aprovar o seu financiamento. 

Com a composição de renda para financiamento imobiliário é possível que o valor disponibilizado pelo banco para você investir no imóvel seja maior, porque você comprovou ter uma renda mais alta do que teria apenas com o seu salário.

Como fazer uma Composição de Renda? 

 

A composição de renda possui algumas regras, lembrando que para cada financiamento existe uma regra específica, mas para o financiamento Caixa a composição de renda autoriza cônjuges casados ou com união estável, pais, filhos, parentes distantes e até amigos. Mas é importantíssimo ressaltar que as parcelas de um financiamento podem durar mais de 20 anos, então o comprometimento precisa ser uma responsabilidade estável. 

Lembrando que no processo de comprovação todos os participantes passam por análise, precisam ter o nome limpo e boa relação com o banco. O cálculo feito a partir da idade (para garantir o pagamento de todas as parcelas) será realizado tendo como referência o participante mais velho. E o mais importante, compondo renda o imóvel é de todas as pessoas que comprovaram renda. 

O processo é feito assim como a comprovação de renda, basta adicionar os documentos e comprovação de renda da outra ou outras pessoas. 

A BRZ tem o sonho de realizar os seus sonhos! Conte conosco na conquista da casa própria. 

Quero Falar com um Consultor BRZ!

 

 

 

Compartilhar:

Chat Whatsapp
X

Preencha com o seu nome completo.

Preencha com o seu email de contato.

Preencha com o seu telefone e DDD.