Decoração para durar

09.Março.2020

Apostar em uma decoração para durar é a melhor solução para quem não abre mão do estilo dentro de casa sem gastar muito. Decorar um apartamento que não saia de moda pelos próximos anos e que você não enjoe pode parecer uma missão difícil, mas não é. Veja algumas dicas da BRZ para deixar o seu apartamento atemporal, e, ao mesmo tempo, moderno e cheio de personalidade.

 

Pintura

É claro que nem todas as paredes precisam ser brancas ou beges. Mas, se você quer uma decoração para durar, evite fazer a pintura do seu apartamento baseada em modismos, principalmente ao escolher tons chamativos. A cor que está na moda pode até ser usada em uma parede, mas se ela for uma cor viva e forte, as outras cores que você usar devem ser bem pensadas. Se cansar dessa cor e quiser mudá-la, vai encontrar facilmente outra que combine com as cores restantes.

 

Arranjos

Usar cores mais básicas como o branco, por exemplo, nos tapetes e cortinas garante maior versatilidade na decoração. Mas não se esqueça: toques de cor são fundamentais para alegrar o ambiente. As cores mais vivas e estampas podem ficar nos detalhes, em quadros, objetos e plantas, que podem ser mudados com mais facilidade quando você cansar do visual. Essa dica facilita a harmonização dos elementos e possibilita ousar mais nas cores das peças decorativas, que ganham destaque pontual e dão personalidade ao seu apartamento.

 

Móveis

Aposte nos clássicos. Embora possa ser um investimento um pouco mais alto, esses móveis não saem de moda e valerão a pena ao longo dos anos. As madeiras permanecem tradicionais, são duradouras e trazem conforto. Mesmo pequenas peças, como uma mesinha que tenha preocupação com o design, já fazem diferença. E fique atento: ter muitos móveis, em especial se o espaço é pequeno, não é uma boa ideia.

 

Linhas retas

Muitas formas diferentes podem se tornar cansativas. Opte por linhas simples e retas. Um sofá retangular combina melhor com uma mesa de jantar e poltronas também retas. Também é mais difícil enjoar de móveis com linhas retas, que trazem mais flexibilidade e funcionalidade ao ambiente.

 

Artes e objetos

As peças de decoração dizem muito sobre a personalidade dos moradores. Objetos herdados da família, comprados em viagens ou até mesmo aquele presente de um amigo marcam o ambiente, trazem valor sentimental e garantem boas lembranças. Quadros e esculturas também podem dar sofisticação e personalidade ao seu apartamento. Mas lembre-se: tudo que é exagerado cansa. Mais vale a simplicidade.

 

Cozinha

As tendências para cozinhas vem e vão, mas sempre há uma coisa em comum entre elas: o armário branco. Versátil, ele se adapta a qualquer situação e ainda permite que você trabalhe com outras cores e texturas sem prejudicar o equilíbrio do ambiente.Nada de armários e gabinetes marcantes: opte por soluções de armazenamento inteligentes que tornem a cozinha simples, funcional e livre. Evite armários com prateleiras aparentes, por exemplo, e priorize peças que se misturem com o resto do espaço.

 

É claro que você pode querer mudar o tempo todo e estar sempre mais atual. Não há qualquer problema com isso. Mas, se não quer investir frequentemente em grandes mudanças, esperamos que tenha gostado das nossas sugestões de decoração para durar no seu BRZ. 


Leia outras dicas em nosso blog e nos acompanhe também nas mídias sociais em Facebook, Instagram e YouTube.