Decoração romântica: quatro ideias para celebrar o amor em grande estilo

Compartilhar:

10.Junho.2021

Independente do que você e seu par gostam, o seu lar pode ser o cenário de uma comemoração especial com decorações românticas. Veja 4 ideias que preparamos.

Estamos na semana mais romântica do ano! Já pensou em como vai celebrar o Dia dos Namorados com seu amor? Se vão ficar em casa, é essencial deixar o lar com todo o clima de comemoração. Para te ajudar, reunimos quatro ideias de decorações românticas que vão te inspirar e deixar a data ainda melhor. 

As oportunidades de construir uma decoração romântica são várias, e vão desde o café da manhã até um jantar especial. Pense no que vocês gostam de fazer juntos, e surpreenda seu par com carinho e dedicação!

Café da manhã romântico

Para algumas pessoas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Se é o seu caso, por que não torná-lo mais especial? Aposte em alimentos variados e balanceados e, claro, considere os gostos do seu amor. 

Deixe mais aconchegante e sirva na cama. Para a decoração romântica, itens como flores, louças especiais, alimentos em formatos de coração e até fotos que remetam à história do casal farão toda a diferença.

 

 

Piquenique em casa 

 

Vocês gostam de momentos íntimos, únicos e românticos? Nada melhor que um piquenique a dois! Crie um espaço romântico dentro de casa: transforme a sala de estar em um “camping”. 

 

 

Use tecidos para fazer tendas, luzes e velas românticas, abuse das almofadas para deixar mais confortável e capriche no menu: apesar de ser um piquenique, é algo especial, então merece um toque de sofisticação, com um bom vinho e frutas selecionadas.

 

Objetos para uma decoração romântica

Algumas pessoas preferem demonstrar ou receber declarações românticas em pequenos gestos e detalhes. Se este é o seu caso, a nossa sugestão é: insira pequenos detalhes em casa, nos itens do dia-a-dia. Dessa forma, em cada canto do lar, haverá um lembrete de amor. Bilhetes, velas, chaveiros, flores especiais, fotos do casal, itens em formato de coração são perfeitos para compor uma decoração romântica.

 



Se vocês são o tipo de casal que ama grandes declarações, se entreguem aos exageros românticos: trilhas de pétalas e corações pela casa,  balões especiais e uma cama com presentes e outras decorações românticas são o caminho para o sucesso. Aposte também em aromatizadores especiais e em uma boa playlist. Isso vai ser essencial para compor o clima perfeito. 

 

 

Um jantar inesquecível

O jantar é um momento chave para a maioria das pessoas que comemoram o dia dos namorados. Para o menu, inclua um bom espumante, que acrescentará ao clima de comemoração. São apaixonados por chocolate? Nada mais romântico que um fondue, especialmente se estiver fazendo um friozinho. 

 Para o prato principal, escolham receitas especiais: que tal reviver algum prato de um momento importante para o casal? ou testar aquela receita que você sempre quiseram? Estão sem ideias? Separamos algumas sugestões:

 

Risoto de cenoura na pressão com bife

 

Macarrão com molho de abóbora assada

 

Frango agridoce

 

Se vocês não são muito adeptos à cozinhar, sigam a mesma linha para pedir a comida: investiguem se os seus restaurantes preferidos têm algum menu especial de dia dos namorados, ou se aquele lugar que vocês estão querendo conhecer também vai oferecer opções diferenciadas. Lembrem-se de fazer a encomenda com antecedência, pois a demanda nessa época é bem alta!

Não se esqueçam de caprichar na decoração romântica: velas, taças, flores e uma mesa bem posta farão enorme diferença

 

 

Encontrou uma ideia que representa o que você e seu par gostam de fazer juntos? Inspire-se e curta o Dia dos Namorados no seu lar da melhor forma!

 

Compartilhar:

Chat Whatsapp
X

Preencha com o seu nome completo.

Preencha com o seu email de contato.

Preencha com o seu telefone e DDD.