Tendências de decoração para 2020

03.Janeiro.2020

Cores, natureza, sustentabilidade, customização, multifuncionalidade, curvas e o seu toque pessoal. O ano de 2020 está batendo à nossa porta e a decoração está se atualizando, prometendo chegar revigorada e com muitas novidades. Claro que não tem necessidade, nem sentido, de fazer grandes reformas com frequência, mas alguns itens podem renovar com facilidade a cara da sua casa. Basta escolher alguns elementos que combinem com seu estilo. Confira as nossas dicas e transforme seus ambientes!

Cozinhas monocromáticas
Tons de verde, cinza ou mesmo cores mais quentes são bem-vindos nesse ambiente da casa que deve passar longe do tradicional branco. O tempo das cozinhas brancas ou muito coloridas está se esgotando: a tendência serão as monocromáticas.

Padronize todos os móveis do cômodo em um único tom. A textura e o aspecto rústico da madeira estão em alta no balcão da pia da cozinha. Ainda, podem aparecer em prateleiras, bancos e estruturas. Sempre dando um ar mais aconchegante ao ambiente.

Leia Mais: Conheça as cores da Primavera/Verão 2020 que vão inspirar a sua decoração

Estampas na decoração
Quem é criativo deve curtir bastante essa ideia. As estampas estão em todos os lugares. Elas poderão ser exploradas nos objetos decorativos, complementando ainda mais a decoração do ambiente.

Sai o papel de parede comportado, entram estampas abstratas e geométricas. Desenhos diferentes trazem mais vida para a decoração. O objetivo é despertar emoções.

tom sobre tom

Tom sobre tom
Reforçando a tendência de ambientes monocromáticos, o tom sobre tom volta ousado.

Combine a cor da parede com as cores dos objetos decorativos e da mobília, mudando apenas de tons mais claros para tons mais escuros no ambiente. O resultado fica chique e deixa o seu ambiente com uma cara completamente diferente. A ideia é criar espaços para relaxar e revigorar as energias.

Decoração sustentável
O mundo está mudando rapidamente e, com ele, a nossa preocupação com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Por isso muitas pessoas estão se conscientizando e optando por materiais que não geram impactos negativos à natureza.

Decorações com elementos naturais, como madeira, plantas e animais estão entre as principais tendências de decoração para 2020. A estética que remete ao orgânico busca trazer esse elemento para quebrar a frieza do concreto dos centros urbanos.

Saiba mais: Como fazer uma horta vertical em apartamento

azulejos coloridos

Azulejos coloridos
As paredes com azulejo sempre fizeram sucesso. Agora, chegou a vez dos coloridos. Maiores e feitos de tons fortes, eles devem dar cara nova para os revestimentos dos banheiros, principalmente na região da pia.

Pisos também entram nessa onda. Azulejos coloridos deixarão sua casa moderna e com uma decoração mais alegre.

Quartos com personalidade
Algumas pessoas preferem um quarto iluminado e arejado, já outras preferem um cômodo mais escuro. A cor perfeita para deixar este espaço menos tradicional e nem tão claro nem tão escuro é a berinjela.

Ela, com certeza, irá marcar as paredes no próximo ano, uma vez que é uma cor neutra que permite combinações menos óbvias para roupas de cama, móveis e cortinas.

A cama rebaixada também é um item que vem sendo muito valorizado. Ela pode ser incrementada com cabeceiras em veludo, que trazem um aspecto mais aconchegante ao espaço.

padronagens

Padronagens
As listras na decoração não são uma novidade, mas a ideia de trabalhar com formas mais abstratas ganha força em 2020. Seja nos tapetes, capachos ou capas de almofada, os padrões quebrados podem aparecer como complemento na decoração de diversos ambientes.

Leia também: Papéis, texturas, tintas e criatividade: como decorar paredes.

Móveis multifuncionais
Uma das tendências que terá destaque em 2020 será a dos móveis multifuncionais, que são aqueles que possuem mais de uma utilidade: sofá-cama, nichos embutidos, cama com baú em baixo, mesa modular e escrivaninha retrátil. A praticidade e a funcionalidade nunca saem de moda.

Gallery Wall

Gallery wall
Gallery wall é uma parede com colagem e fotografias. Ela já é uma grande tendência e vai voltar com tudo em 2020, além de poder ser feita facilmente. Troque quadros por fotografias e imagens. Monte uma colagem diretamente na parede e procure variar tanto nos tamanhos como nas cores.

#MeuBRZ
Agora que você já conhece as principais tendências do ano, que tal colocar em prática no seu apartamento?

Coloque a mão na massa e registre: publique no Instagram usando a tag #MeuBRZ para a gente acompanhar!

Leia outras dicas em nosso em nosso blog e nos acompanhe também nas mídias sociais: FacebookInstagram e YouTube.

X

Preencha com o seu nome completo.

Preencha com o seu email de contato.

Preencha com o seu telefone e DDD.