Preencha seus dados e seja
direcionado para o whatsapp

Obrigado, redirecionando para o whatsapp...
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Apartamento no inverno: formas de deixá-lo mais acolhedor

Como é bom curtir aquele friozinho gostoso na nossa casa!
Postado em
5/3/2023
|
Atualizado em
20/1/2023

1. Mantas de tricô no sofá

O tricô é um elemento que traz conforto só de olhar, pois traz sensação de aconchego. Coloque uma manta com esse tecido no sofá. O elemento irá compor muito bem o ambiente, além de ser um amigão no momento em que você for assistir a sua série favorita. As mantas podem ficar dobradas, no canto do sofá ou posicionadas na diagonal. Você encontra no mercado várias estampas e texturas. Escolha a que mais combina com a decoração da sua casa.

2. Almofadas

Elas dão um charme especial ao ambiente, seja na sala ou no quarto. Para que ela crie esse clima de inverno, aposte em cores escuras ou, então, em tons pastéis, que harmonizam com vários tipos de decoração. “Mas qual tipo de tecido eu uso?” Você pode usar tricô, flanela ou malha. Use e abuse da criatividade.

3. Luzes no tom amarelado

Já reparou que toda vez que entramos em um ambiente com luzes brancas, a sensação não é tão gostosa quanto um ambiente com luzes amareladas? Estas luzes são consideradas de temperatura de cor quente, trazendo mais relaxamento e aconchego. Deixe a luz neutra (aquela que tem uma cor entre o amarelado e o branco) para ambientes como cozinha, escritório e banheiro.

4. Tapete

Ah, mas como é bom pisar num tapete quentinho, principalmente se o piso da sua casa ou apartamento for de cerâmica, pedra ou porcelanato. Esse adereço, além de diminuir o contato dos pés com o piso, ainda deixa o ambiente mais acolhedor. E vale uma dica: quanto maior a altura do pelo, mais confortável o ambiente fica.

5. Pequenos adereços: folhas secas e velas aromáticas

Existem alguns elementos que, apesar de serem pequenos no tamanho, dão uma diferença grande na decoração do lar. As folhas secas dão um toque rústico no ambiente, deixando a sua sala, banheiro ou quarto mais agradáveis no inverno.

Já as velas geram um clima super envolvente. Elas são bem delicadas e dão um efeito visual muito bacana. As velas podem inclusive ser a decoração da sua mesa posta. Imagine você com sua família ou amigos tomando um vinho e comendo um fondue, acompanhados por essas velas? Só tenha atenção ao lugar onde essas velas serão posicionadas, ok?!

Agora sim, você e seu lar estão preparados para o frio!

Ainda não tem um lar para chamar de seu? Entre em contato com os consultores BRZ. Temos a opção certa para você!

Posts relacionados

Poxa, nada para ver aqui ainda.
Poxa, nada para ver aqui ainda.

Assine nossa newsletter

Recebemos seus dados com sucesso 🤗
Oops! Something went wrong while submitting the form.