Preencha seus dados e seja
direcionado para o whatsapp

Obrigado, redirecionando para o whatsapp...
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Investimento em imóvel: a melhor opção para proteger o seu patrimônio

Estamos passando por um período de alta inflação. E a pergunta que fica é: “E aí? Será que este é um bom momento?"
Postado em
5/3/2023
|
Atualizado em
20/1/2023

Sabemos que a realidade econômica do Brasil (e do mundo!) não está lá essas coisas. Estamos passando por um período de alta inflação. E a pergunta que fica é: “E aí? Será que este é um bom momento para comprar um imóvel?”

Antes de responder a essa pergunta, vamos entender melhor o cenário. O  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é o responsável por medir a inflação oficial do país. Desde o começo deste ano, ele acumulou alta de 11,30%. No mesmo período, o Índice Geral do Mercado Imobiliário aponta para uma valorização de 17,43% nos preços dos imóveis.

Ok, mas o que isso significa no final das contas? Isso significa que o retorno financeiro para quem investe em imóvel supera em mais de 6% a inflação do país.

Então, investir em imóvel é uma excelente alternativa para a valorização do patrimônio, mesmo com a inflação em alta. Enquanto os ativos de renda variável possuem volatilidade, os imóveis só valorizam. E muito!

Vamos listar as vantagens de adquirir um imóvel neste primeiro semestre?

  • É um investimento seguro, porque apresenta menos impacto por crises financeiras. Ou seja, nesse carrossel de variações, o preço de um imóvel é o menos afetado.
  • Se o seu interesse for alugar, saiba que esse dinheiro será uma fonte importante de complemento para a renda familiar.
  • Boa rentabilidade, garantindo um excelente ganho patrimonial ao longo dos anos.

Tem interesse em entender melhor sobre esse assunto e até mesmo fazer uma simulação de compra de um imóvel? Fale com um corretor BRZ e tire suas dúvidas: (31) 9 9773-5828 .

Assine nossa newsletter

Recebemos seus dados com sucesso 🤗
Oops! Something went wrong while submitting the form.