Guia para comprar um apartamento on-line

12.Maio.2020

Comprar on-line é muito fácil. A internet, cada vez mais, nos traz possibilidades para facilitar o dia a dia. Há pouco tempo atrás, nunca imaginaríamos poder fazer uma compra tão importante, quanto a de sua própria casa, sem sair de casa. 

 

Agora, com recursos audiovisuais para conhecer o próximo lar, comunicação instantânea por diversos canais e, ainda, dispositivos que garantem a segurança da transação - não apenas é possível, como também é mais prático. 

 

Como, então, aproveitar essas comodidades da melhor forma? O que devo saber antes de comprar? E como funciona esse processo da compra on-line? Vem com a gente, pois iremos te explicar cada passo.

 

Segurança

Primeiramente, é importante verificar onde você está comprando. Existem imobiliárias on-line, construtoras que oferecem esse recurso e até pessoas físicas vendendo casas e apartamentos na internet. Não é em qualquer um deles que podemos confiar.

 

Priorize marcas de renome, procure referências e se informe sobre a empresa antes de começar. Essas transações envolvem seu futuro, um investimento considerável e muitos aspectos legais. Quando você lida com profissionais experientes, eles saberão te orientar e resolver problemas com agilidade e segurança.

 

Atendimento

Está seguro sobre a escolha da empresa? Agora, é importante saber mais sobre os empreendimentos, apartamentos e formas de financiamento. A melhor pessoa para te ajudar, nesse caso, será o corretor. Na BRZ, por exemplo, temos atendimento por diversos canais on-line, rápidos e com toda a atenção já tradicional do ambiente offline. 

 

  • Escolha um canal on-line para começar.

Na BRZ, temos as opções de telefone (0800 027 9999), Whatsapp e chat on-line no site. No canal de sua preferência, você poderá falar com um corretor, perguntar o que desejar sobre os empreendimentos e o processo de compra, tirando todas as suas dúvidas.

 

Os corretores, hoje, dispõem de fotos de perspectiva do empreendimento - ou seja, projeções reais de como ficarão os condomínios após construídos, fotos de decorados e até tour 360. Por meio da tour 360, você pode navegar pelos cômodos do decorado, sem precisar sair de casa. Caso queira conferir mais detalhes, o corretor também poderá acessar o decorado e te apresentar de forma personalizada o apartamento Premium da BRZ.

 

  • Faça uma simulação on-line, sem compromisso.

Encontrou o apartamento dos sonhos? Então, agora é hora de entender como ele caberá no seu orçamento. Na BRZ, fazemos uma simulação do seu financiamento, projetando o valor da entrada e das parcelas de acordo com a sua realidade. Essa simulação também pode ser feita on-line e sem compromisso. Assim, você terá todas as informações para decidir se deseja continuar, e como se planejar financeiramente para isso.

 

Para realizar essa simulação, a BRZ precisa de alguns documentos, sendo eles:

  • RG ou CPF;

  • Certidão de estado civil;

  • Comprovante de endereço; 

  • Comprovante de renda; e 

  • Declaração do Imposto de Renda, se declarar.

 

Você poderá enviar esses documentos em imagens, utilizando a câmera do seu celular, ou aplicativos como o CamScanner, que transformam uma foto em documento em pdf. 

 

Documentação

Está de acordo com o financiamento e pretende fechar? Caso a simulação esteja dentro do que você imagina, a BRZ dá entrada no processo de solicitação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

 

Para ter o crédito aprovado, você deverá enviar o restante da documentação totalmente on-line. (Utilize o aplicativo CamScanner, disponível nos sistemas Android e iOS). 

 

Os documentos enviados devem estar legíveis e se possível, escaneados em cima de uma superfície lisa para melhor identificação junto a CEF. Veja como é simples o APP CamScanner através do passo a passo.


Após o envio, a BRZ analisa e retorna sobre a sua aprovação em até 24h. Se o processo junto à Caixa for aprovado, está tudo pronto: você estará a caminho da realização do seu sonho! 

 

Assinatura digital

Crédito aprovado? Agora é só escolher a unidade em que irá morar e negociar as condições de pagamento.

 

Por fim, assine o seu contrato de forma 100% digital, sem sair de casa, de maneira rápida e segura!



Comece agora!